06/04/2019

Projeto do vereador Odécio Carneiro permite empresas e entidades religiosas apadrinharem escolas municipais

 
 
 

Pelo Projeto de Lei, escolas municipais de Fortaleza poderão receber doações de bens e equipamentos eletrônicos, além de reforma nas estruturas físicas. 

O vereador Odécio Carneiro (Solidariedade) deu entrada na Câmara Municipal de Fortaleza com o Projeto de Lei 096/2019, que visa melhorar as estruturas físicas e a qualidade de ensino das escolas mantidas pelo poder público municipal. A ideia é que pessoas jurídicas e entidades religiosas, de qualquer credo, possam apadrinhar escolas públicas do município de Fortaleza, com doação de bens e equipamentos eletrônicos. Também podem receber obras de manutenção, conservação, pintura, reforma de imóveis e de móveis escolares. O projeto também estimula a doação de uniformes, material escolar, tudo que for necessário ao bom funcionamento das unidades escolares.   

Pelo projeto, empresa ou entidade religiosa pode apadrinhar uma unidade escolar para o custeio ou execução direta das obras de manutenção contínua das salas de aula, biblioteca, sala de informática, laboratórios de ciências, quadra desportiva, refeitórios e demais dependências que integram a unidade escolar. A Prefeitura de Fortaleza não arcaria com nenhum custo, apenas se responsabilizaria pela consulta e fiscalização das obras.  

PUBLICIDADE

Para apadrinhar uma das instituições de ensino público, pessoas jurídicas e entidades religiosas poderão divulgar as ações de melhoria das escolas com fins promocionais e publicitários. Será reservado, a critério da direção da escola apadrinhada, espaço em local visível ao público, para instalação de placa indicativa da empresa patrocinadora. O Projeto de Lei deixa fora empresas jurídicas e entidades religiosas que tenham como titular representantes de cargos públicos. 
Fica proibida, também, a publicidade que estimule a venda de armas de fogo, bebidas alcoólicas, cigarros, substâncias químicas que causem dependências, produtos que estimulem a violência, atentem contra a dignidade da pessoa humana ou tenha caráter sexual. 

Como incentivo, o projeto prevê a criação dos selos “Empresa Amiga da Educação” e “Igreja Amiga da Educação” a serem concedidos aos apadrinhadores das escolas municipais.

 

Fonte: www.flaviopintonews.com.br 

 
 
 
 
 
 
FALE COMIGO
 
SEU NOME
 
SEU E-MAIL
 
ASSUNTO
 
MENSAGEM
 
 
 
 
 
 
 
ENDEREÇO
 
Rua Dr. Thompson Bulco, 830 - Gabinete 22 - Patriolino Ribeiro, 60810-460 Fortaleza-Ce
 
(85) 3444-8355
 
gabineteodeciocarneiro@gmail.com
ACESSO RÁPIDO
 
HOME
 
PERFIL
 
PROJETOS
 
TRANSPARÊNCIA
RECEBER NOTÍCIAS
 
 
 
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.  
 
 
 
 
Obrigado!
 
Seu cadastro foi realizado com sucesso!