21/02/2019

Câmara de Fortaleza aprova reposição salarial de vereadores

 
 
 

O único voto contrário ao reajuste foi do vereador Odécio Carneiro (SD).

A Camara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou, nesta quinta-feira (21), o polêmico aumento nominal de 3,71% para vereadores e servidores da Casa. O projeto foi aprovado com 25 votos a favor e 01 contra.

O único voto contrário foi de Odécio Carneiro (SD). E ele também foi o maior alvo de críticas durante o debate a matéria. O vereador foi autor de uma emenda para excluir os vereadores da reposição salarial. A emenda foi rejeitada ainda na Comissão Conjunta de Legislação e Orçamento.

De acordo com parlamentares defensores da reposição, a oposição ao reajuste era hipócrita. Segundo Michel Lins (PPS), haveria "demagogos" na Casa que se utilizariam dos outros vereadores. "Tem que devolver tudo mesmo, porque não trabalha", disse, no entanto, sem citar nomes.

Odécio, em entrevista, defendeu-se, afirmando que toda a sua produção e presença na Casa são registradas e que as ausências foram todas justificadas. Para ele, as críticas a sua proposta são normais. "A democracia não pressupõe apenas convergências, mas também divergências", explica. "Agora, demagogia é votar a favor de um reajuste próprio e ainda querer esconder da população. Eu votei contra, tenho trabalho sério e propostas de alta relevânica para a população", completou o vereador Odécio Carneiro (SD), que é da Polícia Federal.


Vale ressaltar, que Odécio Carneiro é o único vereador de Fortaleza que não usa a VDP, devolvendo mensalmente 100% aos cofres públicos, já somando mais de 1 milhão de reais de economia, em algumas frentes de cortes de gastos, que são de sua competência.
 

Fonte: DN, O povo e Focus.org

 
 
 
 
 
 
FALE COMIGO
 
SEU NOME
 
SEU E-MAIL
 
ASSUNTO
 
MENSAGEM
 
 
 
 
 
 
 
ENDEREÇO
 
Rua Dr. Thompson Bulco, 830 - Gabinete 22 - Patriolino Ribeiro, 60810-460 Fortaleza-Ce
 
(85) 3444-8355
 
gabineteodeciocarneiro@gmail.com
ACESSO RÁPIDO
 
HOME
 
PERFIL
 
PROJETOS
 
TRANSPARÊNCIA
RECEBER NOTÍCIAS
 
 
 
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados.  
 
 
 
 
Obrigado!
 
Seu cadastro foi realizado com sucesso!